Capacitação para a Mudança: Formação de Profissionais da Saúde e Justiça

A resposta institucional à violência sexual começa com profissionais bem formados. Em Dezembro, realizámos uma formação intensiva com mais de 30 técnicos da área da saúde e justiça.

Durante três dias, a Associação promoveu sessões formativas em Maputo com o objectivo de melhorar o acolhimento às vítimas. Os temas abordados incluíram escuta activa, primeiros socorros emocionais, cadeia de custódia e legislação aplicável.

“Foi um momento transformador”, afirmou uma técnica de enfermagem participante. As formações fazem parte do nosso compromisso com a mudança estrutural da resposta à violência sexual em Moçambique.

Partilhe esta matéria:

Matérias relacionadas

Consciencializar desde cedo é essencial para prevenir a violência. A campanha "Jovens Pela Justiça" levou debates, arte e informação a escolas secundárias de Maputo.
O trauma psicológico é invisível, mas profundo. Descobre por que o acompanhamento emocional é tão importante após uma situação de violência sexual.
A desinformação alimenta o silêncio e o estigma. Nesta matéria, desmontamos alguns dos mitos mais comuns sobre violência sexual.

Obrigado! Você está a um passo...

* Todas as contas estao no nome da Associação Pronto-Socorro