Jovens Pela Justiça: Campanha nas Escolas Contra a Violência Sexual

Consciencializar desde cedo é essencial para prevenir a violência. A campanha “Jovens Pela Justiça” levou debates, arte e informação a escolas secundárias de Maputo.

A campanha percorreu cinco escolas e envolveu mais de 800 estudantes. Com actividades como teatro participativo, rodas de conversa e distribuição de folhetos, a iniciativa despertou o interesse dos jovens para questões de género, consentimento e empatia.

“Aprendi que não basta ficar calado quando alguém sofre”, disse um dos participantes. A acção faz parte dos projectos de educação comunitária da Associação, que continuará a expandir este modelo a outras províncias.

Partilhe esta matéria:

Matérias relacionadas

A resposta institucional à violência sexual começa com profissionais bem formados. Em Dezembro, realizámos uma formação intensiva com mais de 30 técnicos da área da saúde e justiça.
O trauma psicológico é invisível, mas profundo. Descobre por que o acompanhamento emocional é tão importante após uma situação de violência sexual.
A desinformação alimenta o silêncio e o estigma. Nesta matéria, desmontamos alguns dos mitos mais comuns sobre violência sexual.

Obrigado! Você está a um passo...

* Todas as contas estao no nome da Associação Pronto-Socorro